Publicada na edição atual da publicação Journal of Adolescent Health, a pesquisa estudou 287 famílias com filhos com idades entre 11 e 16 e que, obviamente, joguem videogames.
Como aponta o USA Today, o estudo descobriu que garotas que jogavam videogames com os pais apresentavam um grau menor de agressão e depressão/ansiedade, além de um comportamento mais pró-social em relação aos membros da sua família.
Mas, segundo os pesquisadores, essa melhora nos sentimentos (de cerca de 20%) só pôde ser vista quando as meninas jogavam títulos com classificação indicativa de acordo com suas idades. Já títulos para maiores diminuíram o efeito da melhora. Os games favoritos das meninas eram “Mario Bros.”, “Wii Sports” e os musicais “Rock Band” e “Guitar Hero”.
No entanto, o estudo não apontou impacto direto da prática de jogar games com os pais sobre os meninos. Para os pesquisadores, há duas explicações possíveis para esse fato. “Nós estamos achando que é uma coisa mais de ‘pai-filha’, pois não houveram muitas mães que disseram jogar games.” A outra é que, de modo geral, os garotos jogam mais games. Por isso, jogar com os pais não é algo que se destaca.
Pois eu Jogo Muito VipeOutHD E LittleBigPlanet Com Meu Pai No Ps3 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário